GEF Empreendimentos

DIFEREÇA ENTRE AS TINTAS: FISCA, SEMIBRILHO E BRILHO



Quando você pensa em pintar ou renovar o seu lar, é muito importante entender a diferença entre os acabamentos de tinta. Além da cor, você escolhe o melhor acabamento e a textura que faz toda a diferença na hora de projetar os cômodos do lar.

Veja a seguir, as características da tinta Fosca, Semibrilho e Brilho:

Tinta de acabamento fosco: essa tinta camufla defeitos e não permite que imperfeições nas paredes fiquem nítidos. Ela não reflete muito a luz e absorve mais, isso ocorre pelo fato dela ter uma quantidade de resina bem menor. Vale lembrar que as tintas foscas não são indicadas para áreas constante movimentação, como cômodos como cozinha ou a sala. 

Tinta de acabamento semibrilho: ela dá muito destaque ao ambiente por ser bem mais brilhosa. Ela é uma tinta que faz com que a parede seja mais fácil para limpar e caso tenha problemas como mofo, essa tinta se mostra mais resistente porque tem maior impermeabilidade.  Além disso, é uma excelente resistência ao desbotamento e manchas na pintura. 

Tinta de acabamento acetinado: ela é o meio termo das opções anteriores, já que ela tem um certo brilho e também é mais discreta, as imperfeições das paredes não são tão intensificadas com a tinta de acabamento acetinado. 

Autora: Karoline de Souza, jornalista.

 

 
ver todas as notícias