GEF Empreendimentos

UM TOQUE CLÁSSICO QUE PODE FAZER A DIFERENÇA NO SEU LAR: TETO COM ACABAMENTO EM GESSO



No cenário atual da construção civil, é muito comum utilizar o gesso nas casas ou apartamentos. Geralmente, o gesso deixa o ambiente mais clean e elegante, já que possui o seu aspecto liso. Fácil de instalar, a sua montagem é rápida e prática. Uma ótima opção do seu uso, é a possibilidade de embutir a iluminação no gesso, permitindo utilizar luz em qualquer lugar e sem a necessidade de quebrar a parede. 

Por trás de toda sua sofisticação, o acabamento em gesso promove sensações de aconchego, justamente em ambientes com pé-direito mais alto, porque que transmitem muita solenidade. Porém, vale lembrar que nem todos os rebaixamentos de gesso são iguais, mas podem ser acompanhados de outros elementos, como detalhes em madeira, luminária pendente, spots coloridos, cimento queimado e muito mais.

Para conhecimento geral, o gesso é um produto pulverulento, ou seja, em pó. A sua coloração é branca e possui uma espessura fina, que é obtido a partir da calcinação da rocha gipsita. No Brasil, ele é encontrado com bastante facilidade e em qualquer loja de material de construção é possível achar gesso para comprar.

Aposte nessa dica e decore o seu ambiente. Vai ficar incrível!

Autora: Karoline de Souza, jornalista.

 
ver todas as notícias