GEF Empreendimentos

BANCADA DE COZINHA: O MELHOR LUGAR DO DIA A DIA



Um dos lugares que passamos mais tempo em nosso lar é na cozinha. Por isso, a escolha do material da bancada a ser utilizado é uma das decisões mais importantes, já que dará apoio para a preparação dos alimentos, é considerada uma mesa para refeições rápidas e boas conversas, ela divide ambientes integrados e possui outras utilidades. 

Para lhe ajudar, vamos listar as principais características de cada um dos materiais mais usados para você escolher qual é o ideal para a sua cozinha. Confira: 

Granito: é a peça mais comum e os tons mais encontrados na natureza são acinzentados e avermelhados, seguidos dos brancos, pretos, azuis, verdes, amarelos e marrons. Ele é uma pedra que absorve muito líquido, sendo importante aplicar uma substância de vedação ao considerá-la para o acabamento de pias, por exemplo.

Mármore: possui veios rajados naturais em sua coloração, que dá um toque sofisticado na decoração de ambientes. Essa é uma pedra que possui alta porosidade e por isso, mancha com muita facilidade. Possui menos brilho que o granito e também um grau de dureza menor.

Corian:  A principal vantagem é a possibilidade de criar uma bancada no formato e nas cores que você quiser. Não mancha facilmente, não possui emendas visíveis entre suas peças, não risca e não propaga fogo, sendo indicado como uma excelente base para cooktops, fogões e fornos em geral.

Porcelanato: também muito comum, não pode ser instalado diretamente sobre o móvel. É necessária uma estrutura metálica específica para fixá-lo.

Quartzo: não possui veios rajados do mármore, essa pedra pode ser até 11 vezes mais resistente que o granito. Além de não ser nada porosa, é uma das melhores escolhas para a base de pias e áreas molhadas.

Você já conhecia essas opções? Cada uma possui a sua particularidade e na hora de escolher é preciso levar em conta a sua usabilidade e decoração do ambiente. Assim, será possível criar ambientes únicos, agradáveis e aconchegantes para o nosso querido lar, doce lar.

Autora: Karoline de Souza, jornalista.

 
ver todas as notícias